Classificação Heróica!
O nosso tricolor gaúcho fez um jogo estratégico e controlou o time de Cotia na quarta-feira (30), no Morumbi, e liquidamos a vaga para nossa nona final da Copa Do Brasil. O 0 a 0 refletiu o êxito do plano tático de Renato, que controlou o jogo todo contra o líder do Brasileirão. Na primeira etapa, facilmente poderíamos ter vencido o jogo, duas chances muito claras de gol. Uma com Vitor Ferraz, e outra com Diego Souza. Já na segunda etapa, Renato soube fazer um Grêmio valente, com muita personalidade. Kannemann, Lucas Silva e Diogo Barbosa foram os grandes fiadores duma equipe que esteve muito bem.
O Grêmio de Renato foi o Grêmio de Luiz Felipe Scolari no jogo em São Paulo para se classificar para decisão de Copa do Brasil. Com raça e uma entrega comovente, os jogadores brigaram em cada dividida como se sua vida dependesse disso, e celebraram na mesma medida.
É muito verdade que o homem do apito poderia ter dado mais um ou dois minutos a mais para o jogo, pelas recorrentes quedas do Grêmio. Mas foram incríveis sete minutos de acréscimo. O fato é que o São Paulo Futebol Clube foi incompetente em mais de 180 minutos para marcar o gol contra nós. Houve tempo suficiente para que o time buscar as chances que precisava para marcar um gol.
É visível no olho do torcedor e mesmo dos jogadores uma esperança a muito perdida, perdida desde aquela partida trágica contra o River Plate em 2018. Mas parece que a maré virou, e estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver, jogando o futebol mais bonito do Brasil ou com retrancas noventistas.
Comentários
Postar um comentário